sexta-feira, 24 de maio de 2013

Brigadeiro Light

Eaí meninas, como estão? Eu estou bem graças a Deus e a dieta e atividade física também.
Tenho uma novidade que eu acho que vocês vão adorar.
Quem é que não gosta de comer um brigadeiro?
HUUUUM, delícia, ainda mais nesse friozinho.
Pois é, uma amiga minha está fazendo uma programa alimentar que inclui brigadeiro só que light.
Vou colocar a receita pra vocês, eu não comi ainda, mas deve ser uma delícia né?! To até com água na boca rs

Brigadeiro de Colher

Tempo de preparação: 10 minutos
Tempo de cozimento:   15 minutos


Ingredientes:


  • 45 Grama (s) de Leite em pó desnatado (+/- 3 cs)
  • 1 Colher (es) de sopa de Adoçante em pó para forno e fogão (a gosto)
  • 1 Colher (es) de café de Margarina light
  • 1 Colher (es) de sopa de Cacau em pó sem açúcar
  • 1 Xícara (s) de chá de Água.

  • Instruções:

    1. Ferver a água e com o fogo apagado, acrescentar todos os ingredientes na panela, misturando bem para ficar homogêneo.
    2. Depois cozinhar no fogo baixo por 15 minutos, mexendo bem para não empelotar.
    3. Deixar esfriar e está pronto

    Dicas:

    O tempo de cozimento pode mudar a gosto de cada um. 
    Quem preferir, pode substituir o cacau pelo achocolatado Gold.



    Qualquer dia eu vou fazer esse brigadeiro hehe!
    Bom final de semana meninas, beeeeeijos!

    9 comentários:

    1. nossa me deu água na boca, adorei a receita...e funcional...cacau...bjs

      ResponderExcluir
    2. Aiiii que delicia que deve ficar!!! Eu amo TUDO que eh feito com leite em pó.. Hummm!!! Que vontadinhaa rss

      Um super beijo!

      http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. oi querida, com relação a sua sobrinha, amiga, o exemplo é o melhor remédio. Os pais tem que comer os alimentos que querem que seus filhos consumam. Vai colocando na mesa até que um belo dia, eles pedem para experimentar, aqui em casa é assim que acontece. Eles experimentam mesmo...mas não pode forçar. Mas vale a pena esconder no meio de outros alimentos...ovo frito faça sem oléo...eu já fiz um post aqui sobre...macarrão faça o integral...e que tipo de molho ela gosta? eu costumo fazer carne de soja e no molho "a bolonhesa" eu sempre coloco uma sopinha de legumes, que sempre tenho no freezer...espero que consiga melhorar a comida dessa criança...bjs

      ResponderExcluir
    4. Driih q delicia é essa??????????? EU QUERO! EU PRECISO!!!

      ResponderExcluir
    5. Oie! Primeira vez por aqui...

      Ai que judiação ver essa delícia e não poder comer! hehehe Parece ficar bom mesmo. Depois que acabar meu projeto de 190 dias sem açúcar, eu testo!!!

      Adorei o blog, voltarei mais vezes!!!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    6. adoroooooooo, mas é uma tentação! chocolate eu te amooo!

      brigada pela receitinha Driih,

      bjkas...

      PS: amorrr, tira essas letrinhas, é melhor para vir comentar, não demora tanto.

      Bjinhus ;)

      ResponderExcluir
    7. Oii
      até tentei fazer, mas não ficou legal.
      Não sei se é por causa do meu leite me pó desnatado que não é tão fininho, pois a consistência ficou meio aerada e não como parecido como brigadeiro.. rsrs bjos

      ResponderExcluir
    8. pelo menos esse brigadeiro nao dá aqueeeeele peso na consciencia né? kkkkkk adorei o blog ja vou seguir beijos

      ResponderExcluir
    9. ola dri tb escrevo um blog sobre saúde , bem estar e alimentação se vc estiver interessada em uma parceria meu blog é http://vivendomaiscomsaude.blogspot.com e meu email: rezenjohnys@hotmail.com

      ResponderExcluir